Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador tem recepção de presidente

DA FOLHA RIBEIRÃO

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), teve recepção de candidato à Presidência da República ontem, em Ribeirão Preto e Sertãozinho. O tucano disputa a indicação de seu partido com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.
Em Ribeirão, durante a inauguração do novo sistema viário da avenida Castelo Branco, recebeu apoio explícito da prefeita Dárcy Vera (DEM).
"Nós agradecemos porque o senhor é um governador de compromisso com a população, de compromisso com o Estado e de compromisso com o nosso país. O Brasil precisa do senhor. E o senhor com certeza vai ser o nosso presidente", disse Dárcy.
Em Sertãozinho, foi a vez do deputado federal Fernando Chiarelli (PDT) chamar Serra de "futuro presidente do Brasil". O governador participava da inauguração das obras de remodelação do principal trevo da cidade e da rotatória Lions, ambas na rodovia Attílio Balbo, sob concessão da Vianorte.
Durante seu discurso, Serra enumerou obras do governo de São Paulo na região, enalteceu a economia e os serviços de saúde geridos pelo Estado e evitou entrar em polêmicas, exceto quando citou a "oposição".
"Tratamos a oposição na Assembleia como parlamentares. Eles [oposição] têm acesso aos mesmos recursos orçamentários. Por isso que nem sempre é fácil para a oposição fazer discurso em São Paulo. Então, eles ficam concentrados a atrapalhar construção de presídios", disse Serra.
Na região, aliados políticos de Serra, como a vereadora tucana Silvana Resende e a prefeita Dárcy Vera participam do movimento que tenta impedir a construção de um presídio em Jardinópolis.
O governador também anunciou a criação de três escolas técnicas na região de Ribeirão Preto -em Monte Alto, Santa Rosa de Viterbo e Guariba- e a criação de mais dez leitos de emergência na Unidade Coronariana do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto, o que acontecerá nos próximos três meses, de acordo com o hospital.


Texto Anterior: Nova avenida Castelo Branco terá 2 radares
Próximo Texto: Antônio Palocci "esquenta os motores"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.