Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova avenida Castelo Branco terá 2 radares

Equipamentos móveis vão fiscalizar os dois lados da pista, que ganhou complexo de viadutos; velocidade máxima será de 70 km/h

"Finalidade do radar não é angariar multa; é fazer com que todos os usuários obedeçam à sinalização", afirmou o diretor do DER


VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A avenida Castelo Branco, cujo complexo de viadutos foi inaugurado ontem pelo governador José Serra, terá dois radares eletrônicos móveis. A informação foi dada ontem pelo diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), Armando Costa Ferreira.
O objetivo é fiscalizar os motoristas nos dois sentidos da avenida, principal via de acesso a Ribeirão Preto para quem chega de São Paulo e cidades vizinhas, como Serrana e Cajuru. A velocidade máxima nas duas pistas será de 70 km/h.
"A finalidade do radar não é angariar multa. É fazer com que todos os usuários obedeçam à sinalização da avenida e não provoquem acidentes", afirmou o diretor. Não foi definido quando os equipamentos serão instalados.
Segundo Ferreira, o estudo para a instalação de radares considera também outros trechos dos cerca de 1.000 quilômetros sob a administração do DER na região de Ribeirão.
No município, a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) já opera três radares móveis nas principais avenidas e dois aparelhos fixos na avenida Celso Charuri.
De acordo com o diretor regional do DER, a avenida Castelo Branco, devido a um acordo firmado com o ex-prefeito Welson Gasparini (PSDB) para a construção dos viadutos, passará à gestão do município.
"Mas essa não é uma coisa a ser feita do dia para a noite. É preciso antes enviar um projeto à Assembleia [Legislativa]".
Quando a avenida foi municipalizada, caberá à Transerp decidir se continuará a fiscalização com radares.
Os viadutos inaugurados ontem foram construídos para resolver o problema de congestionamentos diários que ocorriam, principalmente, no cruzamento da Castelo Branco com a avenida Presidente Kennedy, em horários de pico. Agora, quem chega a Ribeirão passa por cima da Kennedy.
A avenida foi aberta ao tráfego ontem, embora a iluminação e a sinalização de solo ainda não tenham sido concluídas, o que deve ocorrer em uma semana. A inauguração só ocorreu ontem devido à agenda do governador.


Texto Anterior: Justiça: Ex-delegado da PF em Ribeirão tem habeas corpus negado
Próximo Texto: Governador tem recepção de presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.