Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Célula-tronco

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto realiza hoje seu primeiro transplante de células-tronco de cordão umbilical entre pessoas que não são parentes. O procedimento será comandando pelo médico e pesquisador da USP Júlio César Voltarelli, referência no estudo sobre células-tronco no país. Uma criança com leucemia receberá as células de um cordão umbilical vindo do Inca (Instituto Nacional de Câncer) do Rio. No Estado, já realizam o transplante de cordão hospitais de São Paulo, Campinas e Jaú. "A partir de agora, mesmo quem não tem um doador na família poderá receber o transplante do cordão em Ribeirão", disse o médico.

Fim dos ciclos? Com o poder de dar a decisão final, o Conselho Municipal de Educação decidiu ampliar para uma audiência pública a discussão sobre a proposta da Prefeitura de Ribeirão de acabar com a progressão continuada a partir do 3º ano do ensino fundamental.

Fim dos ciclos 2? Na opinião do educador José Marcelino de Rezende Pinto, presidente do conselho, mesmo se for aprovada, a mudança não deve ser implantada neste ano, como quer a prefeita Dárcy Vera.

Amigos da Casa. A Fundação Pedro 2º decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira as inscrições de artistas locais que queiram se apresentar no Theatro Pedro 2º ainda neste ano.

Amigos da Casa 2. Até a última sexta-feira, fim das inscrições, haviam procurado a fundação apenas 30 grupos, a maioria de teatro.

Asfalto. A Prefeitura de Araraquara lançou um pacote de obras para recapear 93.439 metros quadrados de asfalto em cerca de 100 quarteirões. O investimento será de R$ 1,5 milhão. Os recursos são provenientes de convênios assinados entre o município e o governo federal,

Leão. A Receita Federal começou ontem a receber as declarações do Imposto de Renda 2008. A Delegacia da Receita de Ribeirão espera receber 150 mil declarações de pessoas físicas da cidade e mais 150 mil de outros 32 municípios da região. O prazo vai até 30 de abril.

Cinema. Franca foi a única cidade do interior escolhida para mostrar as sessões gratuitas de cinema dos 25 filmes que estão concorrendo ao 5º Prêmio Fiesp/Sesi. A mostra dos filmes que inclui "Última Parada 174" e "Ensaio Sobre a Cegueira", começou ontem e vai até o próximo dia 15.

com JULIANA COISSI



Texto Anterior: Acidente: Homem morre após bater moto no centro de Ribeirão
Próximo Texto: Futebol: Torcedor do Oeste protesta por "inversão de mando"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.