Ribeirão Preto, Sábado, 03 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasão exclui as particulares

DA FOLHA RIBEIRÃO

Entre as escolas de Ribeirão Preto, os ladrões e vândalos fazem das redes municipal e estadual seus principais alvos. De fevereiro a maio deste ano, as estatísticas da Polícia Militar não mostram ocorrências em instituições particulares.
Nos quatro meses, a Ronda Escolar registrou 35 casos de danos em escolas e 55 furtos. Nesse período, não aconteceram crimes nas escolas particulares.
"Nesse tipo de escola existe uma segurança muito eficiente durante à noite e nos dias em que não há aulas", afirmou a cabo Débora Cristina da Silva Nogueira, que trabalha na ronda.
De acordo com a polícia, finais de semana e feriados são dias em que mais acontecem problemas nas escolas públicas.
"As pessoas dão preferência aos locais em que não existem caseiros ou vigias", disse ela.
Para o presidente do Conselho Municipal de Segurança Escolar, José Roberto Arroyo, nas escolas da rede municipal acontecem poucos casos. "Nesses colégios sempre há a presença de guardas municipais. É na rede estadual que têm acontecido os casos de furtos", afirmou ele.
De acordo com o secretário municipal da Educação, José Norberto Callegari Lopes, acontece, em média, um caso de invasão das escolas a cada mês.
Na maioria das vezes, segundo ele, o que mais acontece é o vandalismo. Os invasores agem na depredação do local, quebrando vidros e danificando equipamentos públicos.


Texto Anterior: Conselhos preferem os vigias
Próximo Texto: Suspeita: Escola estadual mantém estacionamento irregular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.