Ribeirão Preto, Sábado, 3 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transerp inicia a demissão de 210 funcionários

da Folha Ribeirão

Os 210 funcionários da área operacional da Transerp começaram a ser demitidos ontem. A empresa ficará com 60 empregados para gerenciar o transporte urbano.
Segundo Abranche Fuad Abdo, diretor técnico da empresa, todos serão recontratados pelas permissionárias e terão estabilidade de um ano, conforme acordo coletivo firmado com a prefeitura.
Parte dos demitidos, todos motoristas, será contratada de imediato, de acordo com o sindicato patronal. "O restante deve estar empregado em uma semana", disse Carlos Roberto Cherulli, presidente da entidade.
Ontem, na porta da Transerp, o clima era de desconfiança. O técnico de eletrônica Vilmar Donizeti Ernesto, 36, por exemplo, não sabia em qual das três novas empresas vai trabalhar.
"O setor de manutenção não existe mais porque os trólebus foram desativados", disse. Como ele há 70 empregados da Transerp.
O motorista Jair Carlos de Oliveira, 43, disse não ter recebido outra proposta de trabalho.
O motorista da Transerp, que recebia R$ 900 de salário por mês, irá ganhar R$ 626.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.