Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Ex-prefeito solto

O ex-prefeito de Viradouro, José Lopes Fernandes Neto (PMDB), 48, preso na última quinta-feira pela Operação Chapa Branca, foi solto na tarde de ontem. A ordem partiu do juiz Hélio Navarro, que revogou a prisão temporária determinada pela juíza substituta Cecília Euzébio. A decisão apenas adiantou a saída do político -a temporária terminaria à 0h de hoje e o delegado Maurício Vieira Silva disse que não iria pedir a renovação porque a liberdade do ex-prefeito já não oferece risco à investigação, que continua. Fernandes Neto estava na cadeia de Bebedouro. Ele foi recebido em Viradouro com carreata e fogos de artifício.



Esquema. A Operação Chapa Branca, da Polícia Civil, investiga supostas fraudes e desvio de dinheiro público durante os dois últimos mandatos de Fernandes Neto (2001-2004 e 2005-2008).

Superfaturamento. O esquema envolveria compra de peças e contratação de serviços para manutenção da frota de veículos da prefeitura com emissão de notas superfaturadas.

Outro lado. Fernandes Neto nega todas as acusações e diz que elas partem de outros políticos.

Ilustre. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, visita Araraquara hoje. Ele vai dar uma palestra sobre as perspectivas do desenvolvimento econômico do Brasil, a convite do sindicato de hotéis da cidade.

PAC. Bernardo também deve visitar as obras do PAC, acompanhado do presidente estadual do PT, Edinho Silva.

Claque. "Doutor, eu não me engano. O meu prefeito é o Italiano." O coro era "batucado" ontem à noite em frente à Câmara de Bebedouro, que votaria, após o fechamento desta edição, a criação de comissão para cassar o prefeito João Batista Bianchini, o Italiano.

Claque 2. A Câmara estava lotada e cercada por 50 policiais militares, além de guardas municipais. Cerca de 90% dos munícipes que conseguiram um dos lugares no plenário entraram na fila às 16h e tinham adesivo de apoio ao prefeito.

Intelectuais. O escritor Fernando Morais fez uma feijoada no sábado em sua casa, em São Paulo, para apresentar a intelectuais o escritor Galeno Amorim (PT), de Ribeirão, como seu candidato a deputado estadual.

Apoio. Antônio Palocci Filho (PT) participou e aproveitou para gravar declaração de apoio a Galeno.


Com ARARIPE CASTILHO e LEANDRO MARTINS


Texto Anterior: HC cancela 60 cirurgias em uma semana
Próximo Texto: Cargos no 2º escalão ficam vagos até a volta de Dárcy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.