Ribeirão Preto, Quinta-feira, 03 de Novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SAÚDE

Jovem que ficou sem oxigênio após falta de energia deixa CTI

DE RIBEIRÃO PRETO - A paciente Daiane Amador Conceição, 22, que foi para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) na última sexta após ter ficado sem oxigênio no HC de Ribeirão Preto, foi transferida anteontem para um quarto normal.
O local teve uma queda de energia e apura, em sindicância, se o problema, ocorrido três dias antes, afetou o quadro clínico da paciente.
Segundo a mãe de Daiane, Ilda Amador Conceição, a filha, apesar da transferência, segue em estado "vegetativo". "Os médicos dizem que é preciso esperar 15 dias [para determinar o estado de saúde]."
Ilda afirma que, após a queda de energia, os geradores do HC foram acionados, mas os aparelhos ligados a Daiane não funcionaram. Ela sofreu parada cardíaca e a circulação de oxigênio no corpo foi estabilizada só após 30 minutos.
Ela foi internada para tratar de neuromielite óptica, doença rara e sem cura na medula óssea cujos sintomas são semelhantes aos da esclerose múltipla, e respira com ajuda de aparelhos desde outubro.


Texto Anterior: Sidnei Rocha critica a Câmara e amplia polêmica em Franca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.