Ribeirão Preto, Quinta-feira, 03 de Novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sidnei Rocha critica a Câmara e amplia polêmica em Franca

Prefeito chama vereadores de 'asnos' em um programa de rádio duas semanas após discutir na rodoviária

Polêmica antecede a votação de um requerimento que prevê semáforo onde o tucano quer um viaduto

ANA SOUSA

DE RIBEIRÃO PRETO

Treze dias após discutir com funcionários da Viação Cometa, o prefeito de Franca, Sidnei Rocha (PSDB), gerou nova polêmica ao chamar vereadores de "asnos" em programa de rádio anteontem.
A declaração provocou críticas de políticos da oposição e até da base aliada do tucano, e se soma à série de polêmicas envolvendo o prefeito, que no ano que vem concluirá seu terceiro mandato à frente da segunda cidade mais populosa da região.
Além de discutir na rodoviária, Sidnei já se envolveu em outras polêmicas: em 2006, foi acusado de desacatar um policial e chutar um cone na rua.
Os ataques à Câmara antecederam a votação de um requerimento do vereador Paulo Zamikhowsky (PSB) para a instalação de um semáforo com temporizador na rotatória do Fórum -o projeto será votado hoje na Câmara.
No programa em que taxou os políticos de "asnos", Sidnei criticou a instalação dos semáforos. Ele quer um viaduto entre a Alonso y Alonso e a Major Nicácio e batizá-lo de Maria Patrocínia Rocha, nome de sua mãe, Dona Quita, que morreu em maio.
"Essa questão do viaduto parece que virou coisa pessoal", disse o vereador Silas Cuba (PT). Nesta semana, o projeto de construção orçado em R$ 8,9 milhões -rejeitado em outubro- será reencaminhado à Câmara.
Cuba disse que a instalação de semáforos na rotatória seria suficiente para solucionar o gargalo na região.
Já Graciela Ambrósio (PP) afirmou que o prefeito quer governar de forma autoritária. "[Ele] Não aceita as divergências e os debates."
Membro da base aliada, o vereador Rui Engrácia Caluz (PSDB) disse repudiar "qualquer tipo de ofensa à Câmara". "A pluralidade de pensamento deve ser respeitada."
A Folha não conseguiu ouvir Sidnei ontem. Sua assessoria também não foi localizada para comentar.


Texto Anterior: Araraquara: Impasse no horário do comércio é alvo de nova reunião
Próximo Texto: Saúde: Jovem que ficou sem oxigênio após falta de energia deixa CTI
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.