Ribeirão Preto, Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura planeja tirar 15 km de linha férrea da área urbana

Secretaria diz que tem o aval da Ferrovia Centro-Atlântica, responsável pelo ramal

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto finalizou um estudo em que propõe a transposição de aproximadamente 15 km da linha férrea da área urbana para a zona rural.
A Secretaria do Planejamento recebeu em novembro aval da FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), empresa responsável pelo ramal, sobre a viabilidade do projeto.
O titular da pasta, Fernando Piccolo, disse que, com a liberação, a prefeitura conseguirá dar andamento às negociações para construção do novo traçado.
Hoje, segundo ele, a linha desativada trava alternativas para o fluxo viário em bairros como Ipiranga, Sumarezinho e na região noroeste.
Segundo a secretaria, o novo trajeto terá 10 km, passará "por fora" do anel viário em áreas de plantação de cana entre o terminal de petróleo no Quintino 2 e um trecho de trilho perto da Transpetro.
Uma das possibilidades para ocupar o traçado da antiga ferrovia seria "uma grande avenida", diz Piccolo.


Texto Anterior: Indecisão sobre cerca levará mais seis meses
Próximo Texto: Polícia: Quadrilha de roubo de veículos é presa em duas cidades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.