Ribeirão Preto, Segunda-feira, 04 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monte Azul vence e amplia favoritismo

Time do técnico Edison Só faz 3 a 1 sobre o Flamengo de Guarulhos e lidera sozinho grupo na luta por uma vaga na elite

Taquaritinga perde a segunda e Sertãozinho também sai de campo, em Americana, derrotado pelo time do Rio Claro

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Monte Azul ampliou o favoritismo por uma das vagas na elite do futebol paulista ao vencer o Flamengo, de Guarulhos, por 3 a 1, ontem à tarde.
A vitória deixou o time como o único com duas vitórias no grupo 2 da segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. Com seis pontos, o time lidera sozinho. Rio Claro vem a seguir, com quatro e o Flamengo tem um ponto. O Taquaritinga, que perdeu por 2 a 1 para o Rio Claro, continua sem pontuar.
Na primeira fase, a equipe da região foi a melhor entre os 20 participantes. Com 12 vitórias em 19 jogos, o Monte Azul teve um aproveitamento de 71,9%. Na fase anterior, o confronto entre os dois times, em Guarulhos, terminou em 1 a 1.
O Monte Azul volta a campo no próximo domingo, pela terceira rodada, contra o Rio Claro, às 17h, fora de casa. Às 11h, Flamengo e Taquaritinga se enfrentam em Guarulhos.
A pressão inicial, já característica do time do técnico Edison Só, rendeu o primeiro gol ao Monte Azul logo aos 3min de jogo. Em cobrança de falta, o goleiro Jorge Miguel nem sequer pulou para tentar defender o chute do atacante Velicka.
Aos 11min, o Flamengo empatou em cobrança de pênalti de Didi. O Monte Azul voltou à frente do placar aos 38min, também em cobrança de pênalti. Fabrício, vice-artilheiro da competição, agora com 13 gols marcados, foi o autor.
A vitória foi ratificada logo no início da etapa final, quando Fabrício lançou na área e Velicka apareceu livre para fazer seu segundo gol na partida. No fim, o Monte Azul ainda perdeu oportunidades de ampliar a vantagem em jogadas de contra-ataque, com Borebi, Fabrício e Velicka, por duas vezes.

Sertãozinho
Em seu primeiro jogo fora de casa nesta fase decisiva da Série A-2, o Sertãozinho teve quebrada a sequência de duas vitórias seguidas ao perder para o Rio Branco, em Americana, por 2 a 0, pela segunda rodada da segunda fase.
O time do técnico José Carlos Serrão permaneceu com três pontos no grupo 3, agora em terceiro lugar. O Rio Branco, com seis pontos, lidera, seguido por União São João, também com três, mas com melhor saldo de gols (0 contra -1). O São José, que ainda não pontuou, é o último colocado.
A vitória do time de Americana foi toda construída no segundo tempo. Aos 13min, Lincom, artilheiro da competição, com 17 gols, acertou o canto do gol adversário.
O resultado só foi completado no último minuto do jogo, em um lance esquisito. Depois de uma desatenção da defesa do time de Sertãozinho, Carlinhos conseguiu tocar de leve para o gol.


Texto Anterior: Balanço oficial aponta queda de 15% nos negócios e de 14% no total de visitantes
Próximo Texto: Stock Car: Marcos Gomes chega em 5º na etapa de Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.