Ribeirão Preto, Terça-feira, 04 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

O custo da reforma

A Fundace, fundação ligada à USP, apresentou ontem aos vereadores da CPI da Socicam um estudo que estima em R$ 4,5 milhões o custo da reforma da rodoviária de Ribeirão Preto. O valor é R$ 5,5 milhões inferior aos gastos anunciados pela empresa, que reformou e administra a rodoviária. A obra é alvo de investigação tanto pelo custo quanto pelo que deixou de ser feito. Foram apontados problemas como falta de segurança do terminal, que ainda não tem alvará do Corpo de Bombeiros, e não adequação do saguão de entrada à nova área de embarque. A reforma faz parte de um acordo entre prefeitura e empresa para prorrogar o tempo de exploração do terminal.



Boa notícia? No Twitter, a prefeita Dárcy Vera (DEM) comemorou que Ribeirão teve só 1.700 casos de dengue em uma semana. O total semanal supera os registros do ano passado na cidade: 1.698.

Em queda. Segundo ela, a "boa notícia" é o fato de o total de novos casos ter diminuído -o pico, que chegou a ser de 2.300 em uma semana, caiu para 2.000 e, agora, ficou em 1.700.

Com grife. O Albert Einstein chegou a Ribeirão Preto. A partir desta semana, os exames colhidos nas quatro unidades do RD Laboratório, do hospital São Lucas, serão analisados e realizados pelo hospital paulistano.

Expansão. O Einstein capacitou os profissionais do RD e investiu em equipamentos para aprimorar a exatidão e o tempo dos exames. A parceria com o hospital de Ribeirão faz parte de um plano de expansão da marca.

Agente da dengue. Foi publicado ontem o edital de convocação dos classificados no concurso público para agente de Controle de Vetores em Ribeirão. Heloisa Helena Batista, assistente do secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, é a primeira da lista. Ela tem cargo de confiança.

Sob suspeita. A participação e a classificação em primeiro de Heloisa Helena já provocaram muita polêmica. Isso porque a pasta em que ela trabalha foi responsável pela elaboração e aplicação da prova. Heloisa diz que só fez o concurso para treinar e que não vai assumir o cargo.

Memória. A Prefeitura de São Carlos vai ampliar o número de imóveis históricos beneficiados pela isenção de IPTU. Neste ano, 80 novas propriedades podem pedir o benefício, totalizando 167 imóveis. A isenção incentiva, mas não obriga os proprietários a preservar o prédio.


Com MARCELO TOLEDO e HÉLIA ARAÚJO


Texto Anterior: Eleições: Cartório espera mil eleitores por dia até amanhã
Próximo Texto: Mundo animal: Polícia busca "serial killer" que matou 25 cachorros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.