Ribeirão Preto, Terça-feira, 04 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDO ANIMAL

Polícia busca "serial killer" que matou 25 cachorros

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um "serial killer" é investigado como autor da morte de pelo menos 25 cachorros no último mês em Sales Oliveira. A maioria dos animais vivia nas ruas, mas alguns tinham donos e morreram dentro das casas.
A Polícia Civil está investigando o caso, que não é inédito na cidade. Em 2007, a polícia já apurou a ação de um "serial killer" de cachorros na cidade. Na época, cerca de 50 animais foram mortos e outros cem foram intoxicados por um veneno conhecido como "chumbinho", usado para matar ratos.
O diretor ambiental da Prefeitura de Sales Oliveira, Dalcyr Borsato Filho, disse se sentir na obrigação de dar uma resposta para a sociedade sobre o problema.
"Vou me reunir com o prefeito para agilizar a construção de um canil e a contratação de um veterinário. Mas precisamos do apoio dos ativistas da cidade para chegar num consenso e acabar com esse problema", afirmou.
O adolescente Anderson Gabriel Pereira, 15, é um dos que tiveram animais mortos. Ele encontrou seu cachorro, um vira-lata, morto na porta de casa. "A veterinária comprovou que ele morreu por envenenamento."
Segundo a ativista e protetora dos animais Maria Aparecida Amador Marangoni, 47, há dois anos a prefeitura prometeu um canil. "Estão esperando todos os animais abandonados morrerem para construir um canil", disse.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Taquaritinga: Por telefone, bombeiro ajuda mãe a salvar bebê de 46 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.