Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB também está rachado na região

DE RIBEIRÃO PRETO

Na região como no Brasil, o PMDB vai para a disputa presidencial rachado na eleição. Na sigla, há prefeitos que apoiam Dilma ou Serra, e os que estão indecisos.
O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, é da ala dos peemedebistas de São Paulo que declaram que farão campanha para o tucano.
Ligado ao presidente do PMDB de São Paulo, o ex-governador Orestes Quércia, ele diz que a posição na eleição não interfere na avaliação que tem do governo Lula, no qual vê avanços.
Para o prefeito de Altinópolis, Marco Hernani Hyssa Luiz, a preferência por Serra será minoritária na legenda em São Paulo.
"Acredito que de 50 a 55 dos 70 prefeitos do PMDB no Estado estarão com a Dilma Rousseff", afirmou Luiz.
A indicação do também peemedebista Michel Temer para a vice na chapa da petista deve alavancar essa adesão, segundo ele.
Há quem prefira esperar para ver. É o caso do prefeito de Cristais Paulista, Hélio Kondo (PMDB). "Sinceramente, a gente está numa situação difícil", disse.
Se, de um lado, tem o "vizinho de cerca" Quércia, apoiador da candidatura de Serra, de outro há aliados como o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que está engajado na campanha da petista, avalia Kondo.


Texto Anterior: Em Ribeirão: Dárcy diz que presidente Lula é único
Próximo Texto: Ouvidoria investiga violência policial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.