Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Contra a Oscip

Os usuários de saúde que são membros do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Preto vão se reunir na próxima quarta para pedir o cancelamento do contrato da prefeitura com a Oscip Inab (Instituto Nacional Amigos do Brasil). A entidade foi contratada como alternativa à falta de médicos de pronto-atendimento nas UBDSs. "Nós concordamos a princípio porque era uma situação emergencial, mas, como os médicos da rede concordaram em voltar a fazer hora extra, não tem sentido o contrato", afirmou o conselheiro Marcos Antonio Bardella. Dentre os 56 membros do conselho, 28 são usuários.



Biogás. O vereador Gilberto Abreu (PV), de Ribeirão, ficou muito irritado com os colegas na sessão da última quinta-feira. Eles rejeitaram projeto dele que previa a participação da prefeitura na receita a ser gerada com o aproveitamento do biogás das estações de tratamento de esgoto da cidade.

Vetado. Inicialmente, o projeto tinha sido barrado pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara porque previa a quebra de contrato, mas Abreu insistiu e conseguiu derrubar o veto. Na votação do projeto em plenário, no entanto, ele perdeu por 10 votos a 7.

Revolução. O Museu de São Carlos concluiu a reprodução digital de 3.860 itens que detalham a participação de 568 são-carlenses na Revolução Constitucionalista de 1932. O acervo digital dos documentos deve ser aberto para que a população possa consultar na internet.

Imagens. As mais de 400 fotos mostram a partida da tropa, o funeral e o enterro de quatro soldados e o dia a dia da campanha.

Japoneses. Araraquara e Ribeirão já se preparam para as homenagens anuais à comunidade japonesa. O 15º Tanabata de Araraquara acontece na sexta e sábado próximos, com a previsão de receber dez mil pessoas. Já o 17º Tanabata de Ribeirão será realizado entre os dias 16 e 18 de julho.

Rodeio. Uma sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo impede a realização de rodeios em Ribeirão com o uso de instrumentos que maltratam os animais, como esporas e sedém.

Duas derrotas. A ação, de 1998, foi movida pela Associação Vida Animal contra dois organizadores de rodeio da cidade. Eles perderam em primeira instância, recorreram, mas perderam novamente no TJ.

Com JULIANA COISSI


Texto Anterior: Armada, Guarda Municipal compete com atuação da PM
Próximo Texto: Justiça: Decisão determina que a Cutrale respeite as jornadas de trabalho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.