Ribeirão Preto, Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Petista na mira

A Coordenadoria do campus da USP de Ribeirão abriu sindicância para apurar o abandono de emprego do servidor José Alfredo Carvalho. Mais conhecido como Zé Alfredo, o petista foi vereador e membro da antiga tropa de choque de Antonio Palocci Filho. Zé Alfredo ingressou na universidade em 1982 para trabalhar na área de informática. Por quatro anos foi presidente do sindicato dos servidores da USP. Entre 1993 e 2004, trabalhou nas duas administrações de Palocci em Ribeirão. O petista, que hoje é consultor de empresas, disse estar afastado da universidade, sem vencimentos, desde 2005 e já pediu outro período de afastamento. A sindicância pode causar sua demissão.

Fortec. Na presença da prefeita Dárcy Vera (DEM), a Câmara de Ribeirão aprovou ontem à noite, por unanimidade, o projeto de lei que cria a Fortec, escola de formação tecnológica.

"Pai da Fortec". Todos os vereadores fizeram questão de discursar em apoio ao projeto, que foi uma promessa de campanha da prefeita. Corauci Neto (DEM) chegou a dizer que é o "pai" da Fortec. "Então, a Dárcy é a mãe", disse.

Tucano. Apesar do apoio, Silvana Rezende (PSDB) fez questão de ressalvar que o governador José Serra tem muita participação na criação da Fortec por ter cedido o prédio no centro da cidade e ter viabilizado a parceria com a Microsoft.

Pioneira. O presidente da Câmara, Cícero Gomes da Silva (PMDB), disse que, pela primeira vez, um prefeito acompanhou toda a votação de um projeto na Casa.

Dois poderes. A sede administrativa da Prefeitura de Taquaritinga será instalada no andar térreo da Câmara. A mudança vai ocorrer porque o atual prédio da administração será cedido para a implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

No ar. A empresa de aviação regional Passaredo, de Ribeirão, lança mais três rotas a partir do próximo dia 14. Os voos, com jato ERJ 145, partem de Presidente Prudente, Bauru e Marília com destino ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Há vagas. A Prefeitura de São Carlos abriu concurso para contratar 76 profissionais, sendo 46 médicos. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 11.

Há vagas 2. Das 30 vagas restantes, 13 são para professor e as outras para cargos diversos, como coveiros e monitores. A prova será em 15 de novembro.



Texto Anterior: São Carlos: União libera R$ 21 mi para Cidade da Energia
Próximo Texto: Gripe suína mata grávida de oito meses em Franca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.