Ribeirão Preto, Quinta-feira, 04 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

O imbróglio do aeroporto

De Brasília, ontem, a prefeita Dárcy Vera (DEM) alardeou os resultados da reunião que tinha acabado de participar na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), com representantes do Daesp, órgãos e entidades interessadas no potencial do aeroporto Leite Lopes. Segundo Dárcy, cinco pontos ficaram definidos, entre eles a aprovação do plano de segurança aeroviária, um pedido da Anac para que o Daesp tente "rever" o TAC em que se comprometeu a não ampliar a pista por questões ambientais e o envio de uma notificação à Nextel para que estude alternativas para a antena existente na região do aeroporto.



Ausentes. Antes da reunião, Dárcy Vera (DEM) estava irritada com a ausência do superintendente do Daesp e do secretário de Estado dos Transportes.

Desrespeito. "Lamentavelmente, nem o Sérgio Camargo, do Daesp, nem o secretário dos Transportes Mauro Arce vão à reunião em Brasília. Mandaram representantes para discutir. Isso é um desrespeito com Ribeirão", escreveu a prefeita no microblog Twitter.

Data. Os outros dois pontos da reunião foram a definição de uma visita dos envolvidos a Ribeirão Preto no dia 12, para continuar as discussões, e a liberação de sete voos da Webjet.

Voo. Já à tarde, a Webjet anunciou o início das operações em Ribeirão a partir de 10 de dezembro. Para atrair a clientela no novo destino, a companhia aérea lançou uma promoção de passagens a partir de R$ 29.

Destinos. De Ribeirão, a Webjet terá 14 partidas diárias. Na lista das cidades que receberão os voos estão São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Navegantes.

Hangar. Já a ribeirão-pretana Passaredo inaugura na próxima terça, dia 9, um novo hangar de engenharia e manutenção de aeronaves, no Leite Lopes.

Retorno. A vereadora Silvana Resende (PSDB), que se afastou para ajudar na coordenação da campanha de José Serra, está de volta à sua função na Câmara. Seu suplente, Alessandro Maraca, reassume o posto no gabinete da tucana.

Cultura. Amanhã será apresentada a primeira fase do inventário sobre todas as referências culturais de Ribeirão. O material será mostrado no 3º Fórum Permanente de Cultura, na biblioteca Padre Euclides.

Com ARARIPE CASTILHO, LEANDRO MARTINS e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Número de acidentes cresce 88,6% no feriado
Próximo Texto: São Carlos, 153, cresce com construção civil e serviços
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.