Ribeirão Preto, Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abstenção na Fuvest em Ribeirão é de 5%

161 dos 3.022 inscritos na cidade não fizeram a prova de português ontem; vestibular vai até quinta

DA FOLHA RIBEIRÃO

O índice de abstenção na segunda fase da Fuvest em Ribeirão Preto, iniciada ontem, foi de 5,3%. Dos 3.022 inscritos, 161 não compareceram nos quatro locais de prova, ou chegaram atrasados e não puderam entrar, segundo o responsável pela organização do vestibular na cidade, Sérgio Petenusci. O exame vai até quinta.
Ingrid Caroline de Araújo Alves, 18, perdeu a prova por atraso. Ela chegou ao portão do Liceu Alberto Sabin às 13h07, sete minutos após o horário limite. Ingrid, que tentava uma vaga no curso de Ciências da Informação, disse que se atrasou por causa da chuva. Agora tentará outros vestibulares. "Moramos em Jaboticabal. Nem dava para eu correr por causa da chuva", disse a mãe dela, a costureira Marlene Alves, 45.
O cursinho Gabarito adotou uma técnica nova para tentar acalmar os estudantes: músicas relaxantes nos locais de prova. Marcelo Fávaro, 38, foi contratado para tocar na entrada do Sabin.


Texto Anterior: Ação dos policiais mostra um padrão, dizem especialistas
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.