Ribeirão Preto, Domingo, 05 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Axé de Ivete Sangalo e Sinfônica são opções

Baiana encerra Carnabeirão; orquestra toca de manhã

BRUNA SANIELE
DA FOLHA RIBEIRÃO

O axé de Ivete Sangalo e a música clássica da Orquestra Sinfônica disputam a atenção dos ribeirão-pretanos hoje.
O último dia para os foliões aproveitarem o Carnaval fora de época de Ribeirão traz como destaque, além de Ivete, o grupo Chiclete com Banana. A cantora baiana promete agitar o público com a música "Cadê Dalila", uma das mais tocadas no Carnaval de Salvador, mas não deve esquecer dos sucessos antigos como "Poeira", "Abalou", "Festa" e outros.
Os portões do Parque Permanente de Exposições, palco da micareta, serão abertos às 16 horas. Na edição deste ano, por determinação judicial, menores de 18 anos só podem participar acompanhados dos pais ou responsáveis legais -até o fechamento desta edição, a organização ainda tentava obter uma liminar contra a decisão.
A organização do Carnabeirão distribuiu abadás gratuitamente para os pais que aceitaram acompanhar os filhos menores, desde que se comprometessem a ficar até o final da festa -menores flagrados sozinhos rendem multa ao Carnabeirão. A organização estima que, nos três dias, a festa vai reunir 100 mil pessoas. Informações: 0/xx/16/2102-7466.
Para quem prefere a música clássica, o projeto Juventude Tem Concerto, com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão, tem espetáculo gratuito hoje, às 10h30 no Theatro Pedro 2º. O concerto será regido pelo maestro Henrique Vieira. O repertório inclui as "Bachianas Brasileiras nº 4", de Heitor Villa-Lobos.
A proposta do programa, que está no seu 12º ano, é levar música erudita de qualidade e gratuita a Ribeirão. O solista da semana será o violoncelista Ricardo Gonçalves. A apresentação ocorre uma vez por mês, sempre aos domingos. Mais informações: 0/xx/16/ 3977-8111.


Texto Anterior: Composição do conselho beneficia a administração
Próximo Texto: Portinari e teatro também integram o cardápio da semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.