Ribeirão Preto, Sábado, 5 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Beneficência atende 43 em mutirão de oftalmologia

Ernesto Rodrigues/Folha Imagem
Pacientes passam por avaliação médica durante o mutirão na Beneficência Portuguesa, em Ribeirão


da Folha Ribeirão

O mutirão para cirurgias de catarata, que começou ontem na Beneficência Portuguesa, em Ribeirão Preto, já atendeu 43 pessoas.
Todos os pacientes passaram por cinco tipos de exames e 25 deles tiveram cirurgias agendadas para as próximas semanas. As cirurgias serão feitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
"A grande maioria dos pacientes que têm procurado o serviço é idosa, por isso estamos agendando a cirurgia para reduzir a espera", afirma Maria Aparecida Ferreira Martins, chefe de recepção da Beneficência Portuguesa.
O hospital vai continuar atendendo pacientes no mutirão todas as sextas-feiras, pelos próximos dois meses.
"A procura por oftalmologista na cidade é grande e não se tem noção da demanda reprimida", afirma Maria Aparecida. Os interessados em fazer o exame podem procurar diretamente os hospitais, sem ter de pegar guia de encaminhamento nos postos de saúde.
O mutirão também está sendo feito no Hospital das Clínicas, Santa Casa e Santa Lydia, locais que atendem pacientes do SUS em Ribeirão.
Devido à falta de médicos, a espera por consulta com oftalmologistas na rede municipal de saúde demora até um ano.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.