Ribeirão Preto, Sábado, 5 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois profissionais faltam após feriado
Atendimento médico é afetado em Ribeirão

da Folha Ribeirão

Com a falta de dois médicos ontem, no dia seguinte ao feriado de Corpus Christi, uma ginecologista fez todo atendimento no período da manhã na Unidade Básica de Saúde do bairro Dom Miele, em Ribeirão Preto.
Segundo a gerente da unidade, Mariângela Gonçalves, o local deveria ter quatro profissionais no período, mas um está de licença e outros dois usaram as faltas abonadas a que tinham direito.
"As faltas foram justificadas e todos os pacientes que passaram pela unidade foram vistos pela médica", afirmou a gerente. Segundo ela, 13 pessoas passaram pela UBS ontem de manhã.
Oito adultos foram atendidos. Das cinco crianças, duas foram orientadas a voltar à tarde, quando havia um pediatra no local.
"Em dias como hoje (ontem), entre um feriado e um fim-de-semana, já não marcamos consultas agendadas para que, em caso de falta de médico, possam ser atendidos os casos de urgência."
A espera máxima por consulta na unidade do Dom Miele foi de uma hora ontem de manhã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.