Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Dentistas adiam consultas de pacientes com sintomas de gripe para evitar vírus

Márcia Ribeiro/Folha Imagem
A dentista Fabiana de Castro atende paciente em seu consultório, no centro de Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) recomendou aos dentistas que adiem o tratamento de pacientes que tiverem sintomas de gripe. O cuidado é para evitar a propagação do vírus da gripe suína. A região de Ribeirão possui cerca de 2.400 dentistas. A orientação é válida para todo o Estado, que tem 70 mil profissionais.
O dentista Adilson de Freitas não tinha recebido o comunicado até ontem, mas disse que há duas semanas tem remarcado os pacientes que apresentam sintomas.
"Passo a consulta para cinco dias depois ou para quando o paciente melhorar."
Segundo ele, a precaução é necessária, mas prejudica o movimento do consultório. "Vale pela tentativa de evitar a propagação do vírus."
A dentista Fabiana de Castro disse que seus pacientes têm evitado comparecer às consultas, se estão com sintomas de gripe. "Ainda não apareceu ninguém com tosse ou gripado. Eles têm a iniciativa de avisar e remarcar."
Os atendimentos odontológicos na USP de Ribeirão já foram suspensos e devem ser remarcados após o retorno às aulas, previsto para o dia 17.
Na Unesp de Araraquara, as consultas ao público também foram suspensas. Somente casos emergenciais estão sendo atendidos.
A rede municipal de Ribeirão Preto, que atende cerca de 2.000 pessoas por dia, também está orientando os pacientes com sintomas de gripe a adiar a consulta.


Texto Anterior: Barretos anuncia medidas antigripe e confirma a festa
Próximo Texto: Araraquara investiga outra morte suspeita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.