Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Sem ambulantes

A Justiça de São Carlos cassou a liminar que mantinha os ambulantes no calçadão das ruas General Osório, 9 de Julho e avenida São Carlos. Com a decisão, os camelôs têm prazo até amanhã para regularizar sua situação na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e retirar seus pontos e produtos instalados fora da praça do Comércio. A liminar tinha sido dada em 19 de junho após a administração anunciar que faria mudanças para revitalizar a região central da cidade. No despacho, o juiz da Vara da Fazenda Pública de São Carlos diz que o Código de Posturas do município estabelece a necessidade de licença especial para o exercício do comércio ambulante.



Jardins... A Prefeitura de Ribeirão abriu, ontem, sindicância administrativa para apurar supostas irregularidades nos preços pagos pelo projeto e paisagismo da praça das Bandeiras, que passou por reforma de R$ 1,04 milhão.

...da Babilônia. Os secretários Marco Antonio dos Santos (Administração) e Abranche Fuad Abdo (Obras) e o engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente Carlos Toldo integram a comissão, que dará parecer em 30 dias.

IPTU. Trinta e dois imóveis de São Carlos que pediram isenção do IPTU vão ser vistoriados pelo Conselho do Patrimônio Histórico. Quanto mais bem conservado, maior será o desconto, que pode ser chegar a 100%.

Desconto. Segundo a prefeitura, a média de descontos concedidos no ano passado a 27 imóveis de valor histórico ficou entre 70% e 80% -cinco foram isentos.

Transerp. A CEE da Câmara que investiga a Transerp ouviu ontem o funcionário da empresa responsável pelo sistema de multas. Segundo o vereador Jorge Parada (PT), presidente da comissão, o servidor reafirmou que havia uma falha no sistema na gestão passada, que foi corrigida agora.

Encerrada. Parada disse que foi a última reunião da Câmara sobre multas e que agora cabe ao Ministério Público e à polícia investigar o assunto.

Aliança. O PP oficializou apoio ao governo de Marcelo Barbieri (PMDB), prefeito de Araraquara. O acordo foi celebrado em reunião com Feiz Mattar, presidente da sigla, e o ex-prefeito Waldemar De Santi.

Eleição. De Santi, que dirigiu Araraquara por 14 anos, enfrentou Barbieri na última eleição (2008). Ficou em terceiro lugar, com 26.626 votos.


Com Lucas Reis e Jean de Souza


Texto Anterior: Sindicato teme "concorrência desleal" em bares
Próximo Texto: Demolição no Aeroporto desabriga quatro famílias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.