Ribeirão Preto, Segunda-feira, 05 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trunfo dos pequenos é a relação familiar

DA FOLHA RIBEIRÃO

Diante da "invasão" das grandes redes, os supermercados locais investem para não perder clientes. E o trunfo das pequenas lojas está na relação quase familiar com os clientes.
"As pequenas lojas mantêm características próprias, como o fato de famílias administrarem o negócio. Há um laço de amizade e confiança com a população que, muitas vezes, as grandes redes não conseguem obter", disse Aurélio Mialich, da Apas.
As sete lojas fazem do Mialich a maior rede local -o Savegnago é de Sertãozinho. "Nós temos um poder de compra muito bom, além de maior agilidade para comprar e tomar decisões", disse Mialich, que vai inaugurar lojas em Orlândia e Cravinhos.
"Nós sempre trabalhamos para demarcar nosso espaço entre nossos clientes", disse Sebastião Edson Savegnago, diretor-superintendente da rede, que vê justamente nas lojas pequenas seus maiores concorrentes. A rede está construindo uma megaloja na avenida Maurilio Biagi.
Em 2000, sete pequenas lojas se uniram e fundaram a Rede 10. "A ideia é fortalecer e desenvolver as lojas da vizinhança. Cada uma continua com seu espaço, mas passa a ser competitiva, pois tem acesso a créditos diferenciados", disse Henrique Costa, diretor comercial da rede, que tem hoje 37 lojas na região.

Texto Anterior: Ribeirão registra uma "reinvasão" de supermercados
Próximo Texto: Memória: Carrefour e Ricoy dividiram em maio lojas da rede Gimenes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.