Ribeirão Preto, Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEIRA AGRÍCOLA

Gasparini quer audiência com Lula para manter a Agrishow

DA FOLHA RIBEIRÃO

Para manter a Agrishow em Ribeirão Preto depois de 2010, quando a feira deve se mudar para São Carlos, o prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini (PSDB), quer ter uma audiência com o presidente Lula até o final deste mês.
O tucano disse que vai reunir os deputados federais da região Antonio Duarte Nogueira Júnior (PSDB), Antonio Palocci Filho (PT) e Marco Aurélio Ubiali (PSB) para articular a reunião com Lula.
Palocci, ex-prefeito de Ribeirão e ex-ministro da Fazenda, disse que é a favor de qualquer iniciativa para manter a feira em Ribeirão. "Ainda não fui consultado, mas apóio todas as manifestações nesse sentido."
Palocci se considera um dos pais da Agrishow, ao lado do ex-ministro Roberto Rodrigues.
O ex-prefeito disse que pode ajudar no pedido de audiência com Lula, mas não acredita, no entanto, que o presidente vai interferir na escolha da sede da feira.
A Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas) informou que vai transferir a Agrishow para São Carlos por causa do espaço, hoje insuficiente em Ribeirão.
Ontem pela manhã, Gasparini chamou a imprensa para expor o projeto Cidade da Energia, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão Pública de Ribeirão, que prevê a implantação de um complexo que inclui um novo parque de exposições, rede hoteleira e centro de pesquisa -a idéia era fazer a Agrishow lá.
A área é privada e pertence à empresa Conquista Agropecuária, dona da fazenda Conquista, localizada entre os anéis viários Sul e Norte de Ribeirão.


Texto Anterior: Saúde: Futura secretária da Saúde é médica da prefeita eleita
Próximo Texto: Projeto de Gasparini muda lei e beneficia hospital particular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.