Ribeirão Preto, Sábado, 06 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Sombras

Extinto na administração do ex-prefeito tucano Luiz Roberto Jábali (1997-2000), o Dursarp (Departamento de Urbanização e Saneamento de Ribeirão Preto), órgão que cuidava da limpeza pública urbana, ainda gera dívidas à administração. A informação foi divulgada ontem pelo secretário da Fazenda, Manoel Saraiva, que participava de uma entrevista coletiva no Palácio Rio Branco. A dívida pegou de surpresa a prefeita Dárcy Vera (DEM), sentada ao lado do secretário. Depois de levar "bronca" pública da prefeita -"Você vai divulgar antes para ela [repórter] do que pra mim?", questionou Dárcy-, Saraiva não divulgou valores.

Ônibus. Deve ocorrer na próxima semana a audiência entre empresas permissionárias do transporte coletivo em Ribeirão Preto, Ministério Público Estadual e Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.). Do encontro, poderá sair um acordo para que as permissionárias se mantenham à frente do serviço na cidade.

Contrapartida. Em troca, as empresas investiriam em melhorias para o transporte coletivo e colocariam fim no processo judicial, provocado por ação da Promotoria, que entende ser ilegal a exploração do transporte pelas mesmas empresas desde 1999.

Álcool. O litro do álcool hidratado teve a segunda queda consecutiva nas usinas do Estado na última semana, de acordo com levantamento do Cepea, da Esalq/USP. O preço do litro foi a R$ 1,1612, o que significa queda de 2,7% em relação à semana anterior.

Progressão. A Secretaria da Educação de Ribeirão iniciou o ano letivo com reuniões de capacitação de professores para prepará-los para o fim da progressão continuada, aprovado em 2009, com ressalvas.

Pressão. Essas ressalvas, segundo o presidente do Conselho Municipal de Educação, José Marcelino de Rezende Pinto, resultaram da pressão do órgão para evitar a volta da repetição automática do aluno, considerando somente a nota. Entre as medidas, está a autoavaliação dos estudantes.

Trânsito. A prefeita de Ribeirão Dárcy Vera acompanhou ontem à tarde a liberação para o trânsito da nova ponte da rotatória Amin Calil. Ela tem 20 m de vão livre (quatro a mais do que a anterior) e 22 m de largura. O fundo do canal do ribeirão Preto foi rebaixado 1,50 m, com um vão livre de 4,50 m para escoamento da água.

Com VERIDIANA RIBEIRO, JEAN DE SOUZA e JULIANA COISSI



Texto Anterior: Sequência: epidemias são "continuidade" da doença
Próximo Texto: Após "derrotar" CPI, Feira do Livro poderá perder verba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.