Ribeirão Preto, Domingo, 06 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Minas, empresa inverte produção para etanol anidro

Usina do grupo Balbo investiu R$ 12,5 mi em desidratador para melhor remuneração

DE RIBEIRÃO PRETO

A Usina Uberaba, do grupo Balbo, terá sua produção de etanol hidratado invertida para a de etanol anidro. A medida visa aumentar em até 5% o faturamento da unidade e garantir maior remuneração aos fornecedores de cana da região.
A inversão vai consumir R$ 12,5 milhões para instalação de um desidratador de etanol. A máquina foi fabricada no polo industrial sucroenergético de Sertãozinho e tem capacidade de produzir 750 mil litros por dia.
Na safra 2010/2011, a usina produziu 146,5 milhões de litros de etanol hidratado.
A intenção é fechar em 120 milhões de etanol anidro e apenas 20 milhões de litros do hidratado -o restante (6,6 milhões) é água e se perde com a desidratação.
"O etanol anidro remunera melhor. A mudança vai proporcionar um faturamento maior. Poderemos transferir esse crescimento para o fornecedor", disse o diretor industrial da usina, José Roberto Martinelli. (VBF)


Texto Anterior: Terminal servirá para açúcar em Barretos
Próximo Texto: Perfil - Verônica Ferriani: Mistura boa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.