Ribeirão Preto, Sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Entidade teria desviado finalidade
Polícia apura área doada em Ribeirão

da Reportagem Local

O promotor de Justiça Criminal de Ribeirão José Roberto Marques determinou a abertura de um inquérito policial para investigar provável desvio de finalidade em doação de terreno pela prefeitura.
De acordo com o promotor, a abertura do inquérito tem o objetivo de apurar se houve crime em fato apontado em representação impetrada pelo ex-vereador Fernando Chiarelli. Segundo Marques, o inquérito "é um procedimento normal" e será de responsabilidade do delegado-seccional de Ribeirão, Alexandre Daur.
A representação aponta desvio de finalidade em terreno doado pela prefeitura ao Lar dos Pequeninos e Creche e Recanto Shalon, em outubro de 92. Pelo termo de doação, a entidade teria de construir uma creche, mas ergueu a pizzaria Rodeio's Grill no local.
À época da construção da pizzaria, o vereador petebista Cícero Gomes da Silva era o vice-presidente interino da entidade.
Pela lei de doação, foi estabelecido um prazo de dois anos para a construção do prédio destinado a uma creche e a implantação de cursos profissionalizantes.
O terreno fica na avenida Saudade, região central de Ribeirão. Em outubro de 97, a doação foi desfeita por iniciativa da prefeitura.
Depois disso, a entidade demoliu o prédio. Na representação do ex-vereador, é apontado possível prejuízo ao município durante os meses que a pizzaria funcionou.
No início do ano, o juiz Charles Bonemer Júnior arquivou o processo, apesar de o parecer do promotor Roberto Abdul Nour apontar desvio de finalidade.
O prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) nomeou uma comissão para apurar se houve prejuízo ao município. Silva afirmou que não vê crime na doação. Segundo ele, o inquérito foi arquivado porque "não havia irregularidade".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.