Ribeirão Preto, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Dárcy e a enchente

"Poderia ter sido muito pior. Foi uma situação atípica, a chuva foi muito forte", avaliou a prefeita Dárcy Vera (DEM) sobre a chuva que caiu na cidade na última sexta. Anteontem, enquanto dava entrevista no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, porém, a prefeita recebeu críticas de um motociclista que passava. "Tirou a enchente dos ricos, mas lá para os pobres da Via Norte ficou tudo igual", disse. Já na região da Baixada, foram feitos elogios à obra antienchente. "Pela primeira vez não tive prejuízos. A água não estragou nada", disse um comerciante do local, que não se identificou.

Não acabou A prefeita reforçou que a obra antienchente ainda não está acabada, mas que já tem apresentado resultado. A previsão é que o alargamento do ribeirão Preto seja entregue até o fim de 2011. Em janeiro, será aberta a licitação para o trecho que vai da rua Ana Neri até a rua Primo Tronco, na Vila Virgínia.

Suspenso O Centro Universitário Barão de Mauá parou o atendimento que mantinha na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino, no convênio com a prefeitura que funcionava como estágio para alunos de medicina.

Perda Com isso, a UBDS perdeu dois plantonistas por dia. De acordo com o secretário da Saúde, Stênio Miranda, a "janela" tem sido suprida com médicos da rede. A Barão disse que optou por centrar atividades no CSE (Centro de Saúde Escola) do Jardim Aeroporto.

Remédio A Furp (Fundação para o Remédio Popular) de Américo Brasiliense, ligada à Secretária de Estado da Saúde, fez o primeiro lote de remédios desde a sua inauguração, em 2009.

Teste No entanto, o medicamento ainda está em fase de testes e não deve ser comercializado até a liberação da Anvisa. A previsão é produzir três lotes-pilotos até o fim do ano -no total de 10,5 milhões de comprimidos.

Digital 1 A Prefeitura de Franca abriu licitação para comprar cerca de 180 lousas digitais para 22 escolas da rede municipal de ensino. A estimativa de gastos com a nova tecnologia é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Digital 2 A previsão é que as novas lousas sejam usadas já no início do ano letivo. Franca segue o exemplo de outras cidades da região que adotaram lousas digitais, como Serrana, Orlândia e São Joaquim da Barra.

com LIGIA SOTRATTI e LEANDRO MARTINS


Texto Anterior: Stock Car: Marcos Gomes fica em 4º na prova final
Próximo Texto: Acidentes causam gastos estimados em R$ 80,4 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.