Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aos 16, calouro mais jovem já se diz adaptado

DA FOLHA RIBEIRÃO

Aprovado em administração de empresas da USP de Ribeirão aos 16 anos, o calouro mais jovem de 2010 ganhou dos colegas de sala o apelido de "Pampers" -alusão a uma marca de fraldas. E nem liga. "É tudo na brincadeira", diz o estudante Victor Hugo de Moraes Prado.
Vindo de Uberaba (MG), ele diz já ter se adaptado à independência recém-conquistada. Está morando no centro de Ribeirão, com outros dois colegas, em um apartamento onde o colchão na sala e as malas pelo chão mostram que o conforto da casa paterna ainda não chegou a SP.
O pai queria que ele ficasse mais perto, na vizinha Uberlândia, onde também foi aprovado em uma universidade pública. "Mas depois entendeu que a USP é o que eu realmente queria". Mais preocupados que o pai ficaram a avó e a mãe, que acabaram aceitando a ideia da mudança do jovem. Namoradas, não deixou em Uberaba. "Mas em Ribeirão tem muita mulher bonita."
O esforço para passar no vestibular, segundo Prado, se concentrou nos dois primeiros anos do ensino médio, concluído em escola particular. "No terceiro não estudei tanto, mas como tinha uma boa base, foi tranquilo", disse. A consulta à lista de aprovados com seu nome é descrita por ele "como a melhor sensação de toda a vida".


Texto Anterior: USP não consegue democratizar acesso
Próximo Texto: Foco: Filhos criados e projeto para crianças levam Eliana, aos 50 anos, à universidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.