Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Filhos criados e projeto para crianças levam Eliana, aos 50 anos, à universidade

DA FOLHA RIBEIRÃO

A pianista Eliana Campaner Hernandez, 51, estreou na vida universitária no mesmo ano que seu filho mais novo, Pedro, 20. Ele na graduação em imagem e som da UFSCar (federal de São Carlos). Ela na USP de Ribeirão, no curso de música. Os três filhos já "prontos" foram fundamentais para sua decisão de tentar a universidade, afirmou Hernadez, que é pianista há 23 anos.
Empurrou-a para a USP também a vontade de teorizar um método de musicalização para crianças de três a seis anos que já desenvolvia na prática em um escola.
Para se dedicar ao vestibular, no entanto, ela teve de abandonar esse emprego. Restou-lhe o emprego de pianista em um hotel da cidade, onde toca três vezes por semana. Para se preparar para o vestibular, a pianista teve a ajuda do filho.
A adaptação à vida universitária, segundo ela, tem sido tranquila. Com o tema da monografia que irá apresentar daqui a quatro anos já na ponta da língua -musicalização para crianças não alfabetizadas-, a pianista diz querer agora reorganizar sua vida para voltar a dar aulas de música.


Texto Anterior: Aos 16, calouro mais jovem já se diz adaptado
Próximo Texto: Nando Reis e Nação Zumbi são os destaques do 12º Entorta Bixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.