Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escriturária recebe meta de até 1 kWh

Lucio Piton/Folha Imagem
A escriturária Maria Adeledê Pastore Musquiari mostra sua meta de consumo de energia elétrica


CLAYTON FREITAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A escriturária Maria Adeledê Pastore Musquiari, 64, terá como meta de consumo mensal 1 kWh. Com esse valor, ela poderia apenas acender, durante uma hora por dia, uma lâmpada incandescente no mês. "Fiquei sem dormir após receber a carta", disse, referindo-se à correspondência da CPFL.
Ela mora em um apartamento de sete cômodos e sua família é composta por cinco pessoas. Entre os equipamentos que possui estão dois aparelhos de televisão, geladeira dúplex, chuveiro elétrico, microondas e computador. Ela gasta 230 kWh em média.
Até o ano passado, Maria Adeledê morava em uma casa no bairro Campos Elíseos. A CPFL fez o cálculo com base nos meses de maio, junho e julho, época que não havia inquilinos no local.
Ontem pela manhã, ela foi até o posto de atendimento da CPFL pedir explicações. Teve de ficar uma hora e meia até ser atendida.
A informação que recebeu era a de que precisaria enviar uma carta à sede da concessionária em Campinas para que um a nova carta fosse expedida.
"Só vim pessoalmente até o posto porque me cansei de ligar para o 0800 da CPFL e não ter retorno. Se soubesse que seria assim, nem viria."

Média
Outros clientes reclamaram do cálculo feito pela CPFL com base nos meses aferidos. A dentista Rosana Haddad Bistane, 35, gasta em seu consultório a média de 400 kWh/mês e recebeu como meta 203 kWh.
"A CPFL fez o cálculo com base em maio deste ano e não nos meses de maio, junho e julho de 2000. É por isso que ficou tão baixo assim", declarou.
A CPFL disse que todos os erros serão corrigidos.


Texto Anterior: Comércio de São Carlos altera horário
Próximo Texto: Idecon pede pagamento em juízo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.