Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idecon pede pagamento em juízo

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Idecon (Instituto de Defesa do Consumidor) de Ribeirão Preto está recomendando aos clientes de distribuidoras de energia que, caso tenham que pagar uma tarifa extra, que o façam em juízo.
A entidade entrou com uma ação na Justiça contra a cobrança da sobretaxa, cujo resultado deve sair até amanhã.
"Essa [o depósito em juízo] foi a forma que nós encontramos para ninguém ser lesado, no caso de a nossa ação não ter o efeito desejado", afirmou o assessor jurídico da entidade, Luiz Mauro de Souza.
De acordo com ele, o Idecon está, também, recomendando aos consumidores que se reúnam para enviar cartas de protesto (por causa do não cumprimento do prazo de entrega das metas de consumo) para a CPFL e, se for o caso, entrar com uma ação coletiva na Justiça.
"Todas as formas de protesto devem ser pensadas, já que a população não pode passar por esse racionamento como se ela fosse culpada", afirmou Souza.


Texto Anterior: Escriturária recebe meta de até 1 kWh
Próximo Texto: Ainda há cartas que não foram entregues
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.