Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GASTRONOMIA
Camarano alia sofisticação à rapidez

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A riqueza de ingredientes refinados aliados à necessidade da refeição rápida, cultivada pela correria do dia-a-dia, é a principal atração do cardápio criado pelo Camarano, em Ribeirão Preto.
Foi com o intuito de proporcionar novos sabores ao paladar não só do ribeirão-pretano, como do morador de toda a região, que o empresário Celso Camarano elaborou o cardápio da loja, inaugurada no início do mês, que mescla armazém, restaurante, choperia e delicatessen. A variedade do menu vai de sanduíches a massas.
De acordo com Camarano, um de seus objetivos é mostrar comidas diferentes com sabores novos ao paladar local. Para ele, muitas pessoas perderam o referencial do sabor de determinadas comidas. Um exemplo é o catupiry, que muitas vezes é substituído por uma massa feita à base de manteiga, leite e amido de milho.
Dessa forma, ele resolveu aliar a qualidade dos produtos com pratos para gostos diversos.
Entre os vários pratos servidos, os destaques são o salmão com molho de ervas e o tagliatelli aos quatro queijos, que são receitas simples e rápidas de fazer, porém, com um toque de sofisticação.
O refino dos pratos também foi associado à facilidade dos sanduíches, compostos por ingredientes elaborados e sofisticados que, em homenagem à região, receberam os nomes de cidades vizinhas a Ribeirão Preto.
Uma das principais criações nesse sentido é o sanduíche Orlândia, que é feito com queijo gorgonzola, mussarela de búfala, azeitonas pretas e pão ciabatta.

Atividades
Além do serviço de restaurante e choperia, a loja também oferece café da manhã, almoço e chá da tarde.
Futuramente Camarano pretende dedicar um espaço específico para cursos de culinária e outro para apresentações de conjuntos musicais e cantores.
Enquanto isso não ocorre, o local mantém um empório que disponibiliza cerca de 4.000 itens para auxiliar na preparação dos pratos. "Tenho diversos tipos de produtos para as mais variadas nacionalidades culinárias", gaba-se o proprietário.
Camarano também demonstra preocupação quando o assunto é o armazenamento dos produtos e a higienização dos alimentos utilizados em sua loja.
"Quero conscientizar as pessoas que também é importante pensar no processo que antecede o consumo", disse.


Texto Anterior: Ana Carolina toca para os namorados
Próximo Texto: Acompanhamento merece atenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.