Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acompanhamento merece atenção

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A arte de bem comer não se resume apenas na escolha de bons ingredientes, um bom cozinheiro e uma boa receita.
A bebida que acompanha o prato também influencia bastante no sabor da comida, daí a importância da escolha ideal de cada acompanhamento.
Os vinhos, sempre eleitos para acompanhar as boas refeições, possuem detalhes que não podem ser ignorados -variedade, o tipo da uva, a safra e o local em que foi produzido.
Como nem todas as pessoas possuem o conhecimento necessário para distinguir essas qualidades, o Camarano possui um funcionário especializado para instruir quem quer acertar na escolha da bebida.
Para isso, o local conta com uma carta extensa, composta por cerca de 280 vinhos, que também possui valores variados, de R$ 9 a R$ 200.
A nacionalidade da bebida também varia, já que se pode encontrar vinhos italianos, portugueses, chilenos e africanos.
Além do vinho, que segundo os proprietários é bastante procurado para comemorar o Dia dos Namorados, o Camarano possui outros tipos de bebidas.
Entre elas a grappa -espécie de aguardente italiana, feita com o bagaço da uva-, o saquê -aguardente de arroz típica do Japão-, licores e uísques de diversas idades.


Texto Anterior: Gastronomia: Camarano alia sofisticação à rapidez
Próximo Texto: Dança: Pedro 2º é palco para o "Brasil"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.