Ribeirão Preto, Quarta-feira, 07 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTE

Ribeirão se vê como "azarão" nos Jogos Abertos do Interior

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um "cavalo azarão". É assim que o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Roberto Palmieri, define sua delegação, que a partir de hoje disputa os 73º Jogos Abertos do Interior, em São Caetano do Sul. Serão 360 atletas de Ribeirão na disputa da competição, em 24 modalidades.
"Somos franco atiradores, um cavalo azarão que corre por fora em busca dos resultados", disse o secretário. Em julho, Ribeirão venceu os Jogos Regionais, em Sertãozinho, título que o coloca na divisão de elite dos Jogos Abertos -são 12 cidades, a campeã de cada um dos Jogos Regionais. As cidades se enfrentam entre si, enquanto os outros municípios se enfrentam na segunda divisão dos jogos.
O início dos Jogos Abertos coincide com uma notícia ruim para o secretário, que terá queda na participação de sua pasta no Orçamento de 2010, de 0,84% para 0,73%. Quando assumiu, Palmieri reclamava de dificuldades e pleiteava uma fatia de 1,5% do Orçamento.
"Mas continuo otimista, teremos apoio de programas federais e vamos fortalecer o esporte de Ribeirão. Não acredito que haverá prejuízo para a secretaria", disse.
Até hoje, Ribeirão venceu apenas uma edição dos jogos, em 1953, em Jundiaí. No ano passado, terminou na quarta posição da segunda divisão, com 88 medalhas.
Nesta edição, pelo menos 40 cidades da região mandaram representantes -todas, com exceção de Ribeirão Preto, na segunda divisão, incluindo Franca e Araraquara. Entre atletas e dirigentes, Franca, quinta colocada da segunda divisão no ano passado, com 62 medalhas, levará 290 pessoas.
A 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior contará com mais de 13 mil atletas de 213 municípios, divididos em 27 modalidades. As competições seguem até o dia 17, com a equipe de São Caetano tentando conquistar seu 13º título. (LR)


Texto Anterior: Polícia: Passageiros de ônibus são alvos de ladrões
Próximo Texto: Defesa Civil diz que falta preparo para situações de emergência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.