Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Dona de pousada "fugiu" de Ribeirão para MG há 14 anos

DA ENVIADA A DELFINÓPOLIS

Há 16 anos a ribeirão-pretana Mariangela Paiva Sampaio, 48, foi pela primeira vez para Delfinópolis (MG). O objetivo era conhecer as cachoeiras e as trilhas de mata nativa pouco exploradas da região, mas a paixão pelo local foi imediata.
Dois anos depois, Mariangela largou tudo, mudou-se para o município mineiro e abriu a pousada Rosa dos Ventos. "Quando vim como turista notei que a cidade ainda tinha uma carência grande na área de hotelaria."
Nos últimos 14 anos, o empreendimento cresceu e se tornou um dos mais tradicionais da cidade. "Não tenho dúvidas que esse investimento mudou minha vida para melhor. Se tivesse continuado em Ribeirão, teria uma vida muito chata."
O empresário Eduardo Marchesi de Amorim, 42, presidente da empresa de nutrição animal Nutreco Fri-Rib, não chegou a mudar sua vida para o interior de Minas, mas fins de semana e feriados estão garantidos na região.
Há três anos ele comprou um lote de três hectares no Sítio Caju e começou a construir um rancho à beira do lago na represa Peixoto, também em Delfinópolis.
"É o meu paraíso particular, com águas limpas e natureza mais primitiva. Sem falar da proximidade com Ribeirão, muito mais perto que o litoral paulista."


Texto Anterior: Com R$ 6,08 bi, renda agrícola da região cai 6,8%
Próximo Texto: Franca: Cobrança pelo uso da água deve render R$ 1,5 mi no primeiro ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.