Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão abre 1º Festival de Teatro hoje

Serão 14 espetáculos apresentados até o próximo dia 17 em teatros da cidade e em palcos montados ao ar livre

Um dos destaques é a peça "Rockantygona", com o ator Luis Melo, que será apresentada no Theatro Pedro 2º

DE RIBEIRÃO PRETO

Após anos de reivindicações, a partir de hoje, Ribeirão Preto é palco de uma das mais importantes contribuições para a produção teatral da cidade. O 1º Festival de Teatro de Ribeirão terá 14 espetáculos, que serão apresentados até o dia 17.
Entre os destaques, está peça elogiada pela crítica "Rockantygona", com o ator global Luis Melo.
Para acomodar diferentes linguagens e companhias, a organização do festival criou sete diferentes "palcos". Além dos espaços convencionais -Theatro Pedro 2º, Teatro Municipal e teatro da Barão de Mauá -serão usados espaços ao ar livre.
Um deles é o parque Maurilio Biagi, escolhido para abrir o festival hoje à tarde.
O primeiro espetáculo será encenado às 17h. O grupo Engasga Gato apresenta "João de Barros - Mais Uma Brincadeira Poética". Livre.
À noite, às 20h, o Theatro Pedro 2º recebe "O Círculo de Giz Caucasiano", apresentado pela IX Turma. Para maiores de 12 anos.
Amanhã, o festival retoma a programação às 18h30. Na praça Barão de Mauá, em frente ao centro universitário, será encenada a peça "Ubu Rei", da Cia Teatral Boccaccione. Livre.
Às 20h, no teatro da Barão, a Cia Ainda Sem Nome apresenta a peça "Roleta Russa". A censura é 14 anos.
Na terça, às 20h, o Núcleo Antestempo encena a peça "Antes Tempo", no teatro da Barão. Acima de 14 anos.
Na terça e na quarta, o público acompanhará oficinas teatrais e cafés com debates.
Na quinta, um dos destaques do festival é a apresentação da peça convidada "Rockantygona". A tragédia grega de Sófocles ganha nova leitura e interpretação de Luis Melo. Às 21h, no Pedro 2º, acima de 16 anos.
As crianças ganham destaque na sexta. A premiada Cia Pia Fraus apresenta o espetáculo "Filhotes da Amazônia", no Pedro 2º, com uma abordagem lúdica sobre a relação entre pais e filhos.
À noite, às 20h, no Teatro Municipal, será encenado "Othelito", da Cia Vagalum Tum Tum. Diferentemente dos demais espetáculos, todos gratuitos, o público é convidado a trocar o ingresso por 2 kg de açúcar para entidades beneficentes.
No sábado, o grupo Teatro dos Andarilhos apresenta-se às 10h na Praça 15 de Novembro. O grupo encenará "Andanças". Livre.
À noite, o grupo Cia do Estômago Brasileira de Teatro traz ao público "O Assassinato do Anão...", um clássico do dramaturgo Plínio Marcos. A peça será encenada às 20h no Teatro Municipal. Para maiores de 16 anos.
Até o dia 16, o festival exibirá ainda sete espetáculos selecionados pelos críticos. Todas as peças são gratuitas, com retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo. Informações: 0/xx/16/ 3636-1206.


Texto Anterior: "Discípulo" de Vaccarini recupera obra do artista
Próximo Texto: Agenda musical tem de jazz a sertanejo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.