Ribeirão Preto, Terça-feira, 07 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Livre", caminhão tem aumento de 52,9% nas vendas

DE RIBEIRÃO PRETO

Como o objetivo do BC é frear o consumo, e com isso segurar o aumento da inflação, sem atingir o setor produtivo, as restrições aos longos prazos de financiamentos não incluem veículos pesados, como caminhões.
Esse setor, aliás, cresceu mais do que o de carros e comerciais leves na região.
De janeiro a novembro, segundo a Fenabrave (federação das concessionárias), foram vendidos em Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara 1.246 caminhões, uma alta de 52,9% ante o mesmo período de 2009. A venda de carros cresceu menos proporcionalmente: 17,1%.
No caso dos caminhões, Franca teve a maior alta: 74%. O gestor da Santa Emília Caminhões na cidade, José Carlos Augusto de Souza, disse que a empresa deve fechar 2010 com aumento de 54% nas vendas ante 2009.
Ele diz que as taxas de juros baixas têm impulsionado as vendas, que também cresceram com a possível volta do IPI a partir de janeiro.


Texto Anterior: Novas regras do BC "param" venda de carro financiado
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.