Ribeirão Preto, Sábado, 08 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão tem dois casos de dengue neste ano

As ocorrências são da zona leste da cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Dois casos de dengue foram confirmados nesses oito primeiros dias de 2011 em Ribeirão Preto. O número ainda é baixo se comparado ao mês de janeiro do ano passado, quando houve 1.589 registros da doença na cidade.
Segundo a Secretaria da Saúde, os casos confirmados são da zona leste de Ribeirão -no Parque São Sebastião e no Parque Bandeirantes.
Ainda existem 270 pessoas aguardando resultado de exames, sendo que em 46 dos casos os sintomas da doença apareceram em 2011.
Segundo a diretora substituta da Vigilância em Saúde, Elisabete Paganini, durante o período de chuva, principalmente neste mês de janeiro, é importante que a população auxilie no combate a possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
"Com as chuvas, as equipes de controle de vetores não podem ir a campo e, por isso, a limpeza de possíveis criadouros deve ser responsabilidade da população."
A orientação dada por Elisabete é que a vistoria de calhas, ralos e reservatórios seja feita uma vez por semana.
No ano passado, a Divisão de Controle de Vetores eliminou cerca de 150 toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue.


Texto Anterior: Justiça manda e sem-terra deixam área
Próximo Texto: Arrecadação federal registra um aumento de 19% até novembro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.