Ribeirão Preto, Sábado, 08 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EDUCAÇÃO

USP vai inaugurar 136 novas vagas de moradias estudantis em março

DE RIBEIRÃO PRETO - A USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto vai abrir, até março, 136 novas vagas em moradias estudantis.
Outros 80 alojamentos da FMRP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) também foram reformados, com acesso ampliado para estudantes de baixa renda não somente do curso, mas de qualquer carreira da graduação.
As novas moradias, divididas em quatro blocos, estão prontas. Dois blocos já receberam os móveis.
A USP ainda está fazendo o processo licitatório para a compra de eletrodomésticos para as moradias.
De acordo com o coordenador do campus, José Moacir Marin, a ampliação tem como objetivo cobrir o deficit de residência para alunos carentes.
Atualmente, existem no campus 160 moradias e 32 estudantes já ocupam parte dos 80 alojamentos do antigo bloco da Faculdade de Medicina.
No ano passado, 477 pessoas se encaixavam no perfil de grande necessidade. Esses alunos foram atendidos com alojamento ou com bolsa de auxílio moradia, de R$ 300.
Mas a lista de interessados em um apoio foi maior: 700 estudantes se inscreveram. Para concorrer, é preciso ter renda de até R$ 1.200 por membro da família. Ganha ponto na seleção quem só estudou em escola pública e mora de aluguel.
Para Marin, as novas vagas suprem a demanda atual, mas em 2011 novos alunos ingressarão na USP e mais pedidos serão estudados.


Texto Anterior: Arrecadação federal registra um aumento de 19% até novembro
Próximo Texto: Araraquara: Faltam aprovados para ocupar casas de programa habitacional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.