Ribeirão Preto, Segunda-feira, 08 de Junho de 2009

Texto Anterior | Índice

CONCURSO PÚBLICO

2.000 candidatos perdem a prova para cozinheiro

DA FOLHA RIBEIRÃO

Quase 2.000 pessoas faltaram ou não conseguiram chegar a tempo para realizar a prova do concurso de cozinheiro da prefeitura de Ribeirão ontem. A lista com os selecionados deve ser divulgada em dez dias.
Segundo o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, aproximadamente 10% dos 18.616 inscritos não apareceram para a prova, que foi realizada em 20 locais.
Somente no campus da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), o maior local de prova, faltaram cem pessoas. Como foi avisado, os portões foram fechados às 8h45.
É o maior concurso público realizado pela prefeitura. O volume de inscritos ultrapassa muito a concorrência nos vestibulares mais disputados do país, com 204 candidatos por vaga -o último vestibular para medicina da USP teve 35 candidatos por vaga.
Segundo o secretário, as abstenções foram a única ocorrência da prova, que não registrou nenhum tumulto ou protesto.
O gabarito deverá ser divulgado na quinta. Santos diz acreditar que em dez dias serão conhecidos os selecionados para as vagas, que devem começar a trabalhar ainda neste mês.
O salário para o cargo é de R$ 873, para uma jornada de 40 horas semanais.

Texto Anterior: João Rock 2009: Evento atinge recorde, mas Justiça flagra seis menores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.