Ribeirão Preto, Terça-feira, 08 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Copa e frio "aquecem" vendas para o Dia dos Namorados

DE RIBEIRÃO PRETO

As vendas em Ribeirão Preto para o Dia dos Namorados devem aumentar de 6% a 8% neste ano, na comparação com 2009, segundo entidades ligadas ao comércio.
O comércio de Ribeirão espera se beneficiar da Copa do Mundo e da temperatura em baixa dos últimos dias para vender mais, segundo o economista do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), Marcelo Bosi Rodrigues.
Em 2010, as vendas regulares do comércio vêm apresentando alta de 5% na comparação com o ano passado.
Esse movimento deve se acelerar para entre 6% e 7% no Dia dos Namorados, segundo Rodrigues.
A expectativa é que o frio estimule as vendas de roupas, calçados e acessórios.
Já a Copa deve contribuir para o incremento dos negócios em setores como vestuário e eletrônicos, principalmente celulares e tocadores de música (os MP3), de acordo com o economista.
O diretor do Instituto de Pesquisas Sociais da ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Antonio Vicente Golfeto, disse que a previsão "normal" para o Dia dos Namorados seria de uma alta de 6% nas vendas.
Segundo ele, a temperatura em baixa e a proximidade com a Copa, porém, "contaminaram" essa expectativa, que foi elevada para até 8%. Vestuário e eletrônicos deverão ser os principais beneficiados por esse "triângulo de fatores", segundo Golfeto.
Os comerciantes contam com isso para não voltar a se frustar com o volume de negócios em dias que antecedem uma data comemorativa, como aconteceu no Dia das Mães.
Em maio, as vendas, especialmente de vestuário, ficaram abaixo do esperado, de acordo com Golfeto.


Texto Anterior: Tempo deve permanecer frio nesta semana
Próximo Texto: Araraquara deve R$ 10 mi a professores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.