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Após queixas, prefeitura admite alargar o circuito
Para pilotos da Stock Car, pista mais larga facilitaria as ultrapassagens
O secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, disse que há como alterar as vias usadas para a corrida de rua
LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO
Principal reclamação dos
pilotos que disputaram a etapa da Stock Car anteontem
em Ribeirão Preto, inclusive
do vencedor, Átila Abreu, a
largura da pista poderá ser
ampliada para 2011.
Segundo a prefeitura, a
mudança pode ocorrer caso
haja pedidos oficiais da CBA
(Confederação Brasileira de
Automobilismo) e da Vicar,
empresa responsável pela
administração da categoria.
Ao final da prova, os pilotos elogiaram o traçado, mas
foram unânimes ao falar que,
para 2011, a largura da pista
deveria ser revista.
"Seguimos estritamente o
que a CBA e a Vicar solicitaram, mas, se for para melhorar, não há nenhum problema", disse o secretário de Obras Públicas de Ribeirão,
Abranche Fuad Abdo.
Segundo ele, mesmo sendo o circuito feito em ruas e
avenidas, há condições de
alargar as vias.
Primeira cidade a receber
uma etapa de rua na história
da Stock Car, em 2009, Salvador também passou por processo semelhante. Neste ano,
o circuito de rua está sendo
reformulado para melhorar
as condições de disputa entre os pilotos.
A presidente da Federação
de Automobilismo da Bahia,
Selma Morais, disse que a extensão do circuito -2.800
metros- será a mesma do
ano passado, mas que existirão quatro ou cinco novos
pontos de ultrapassagem.
Ela acompanhou a corrida
em Ribeirão anteontem e disse que o circuito de rua da cidade é excelente. "Dei duas
voltas no circuito de Ribeirão
dentro do safety car. Não precisa fazer o alargamento da
pista toda, basta criar dois ou
três pontos de ultrapassagem", afirmou.
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