Ribeirão Preto, Terça-feira, 08 de Junho de 2010

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Após queixas, prefeitura admite alargar o circuito

Para pilotos da Stock Car, pista mais larga facilitaria as ultrapassagens

O secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, disse que há como alterar as vias usadas para a corrida de rua

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

Principal reclamação dos pilotos que disputaram a etapa da Stock Car anteontem em Ribeirão Preto, inclusive do vencedor, Átila Abreu, a largura da pista poderá ser ampliada para 2011.
Segundo a prefeitura, a mudança pode ocorrer caso haja pedidos oficiais da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da Vicar, empresa responsável pela administração da categoria.
Ao final da prova, os pilotos elogiaram o traçado, mas foram unânimes ao falar que, para 2011, a largura da pista deveria ser revista.
"Seguimos estritamente o que a CBA e a Vicar solicitaram, mas, se for para melhorar, não há nenhum problema", disse o secretário de Obras Públicas de Ribeirão, Abranche Fuad Abdo.
Segundo ele, mesmo sendo o circuito feito em ruas e avenidas, há condições de alargar as vias.
Primeira cidade a receber uma etapa de rua na história da Stock Car, em 2009, Salvador também passou por processo semelhante. Neste ano, o circuito de rua está sendo reformulado para melhorar as condições de disputa entre os pilotos.
A presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais, disse que a extensão do circuito -2.800 metros- será a mesma do ano passado, mas que existirão quatro ou cinco novos pontos de ultrapassagem.
Ela acompanhou a corrida em Ribeirão anteontem e disse que o circuito de rua da cidade é excelente. "Dei duas voltas no circuito de Ribeirão dentro do safety car. Não precisa fazer o alargamento da pista toda, basta criar dois ou três pontos de ultrapassagem", afirmou.


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