Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Jornalista foi morto a tiros em maio de 2007

DA FOLHA RIBEIRÃO

O jornalista Luiz Carlos Barbon foi assassinado na noite de 5 de maio de 2007, em um bar da periferia de Porto Ferreira. Segundo testemunhas, dois homens vestidos com roupas pretas e encapuzados chegaram ao bar em uma moto. Um deles desceu, se aproximou do jornalista e disparou dois tiros.
Dias depois da morte, a viúva do jornalista, Kátia Camargo, disse à polícia que Barbon investigava a ação de policiais em uma quadrilha de roubo de carga. O jornalista denunciou também, em 2003, o envolvimento de autoridades em casos de pedofilia, que anos mais tarde renderam 11 prisões.
Quinze minutos depois da morte de Barbon, a mesma dupla atirou em um jovem próximo ao local. Em fevereiro de 2008, quatro PMs foram presos pelo crime, além de um comerciante, o suposto dono da arma.
Em abril do ano passado, mais dois policiais foram presos, reconhecidos pela tentativa de assassinato do adolescente, portanto, suspeitos no caso do jornalista.


Texto Anterior: Proteção: Quarteirão de delegacia é fechado por esquema de segurança
Próximo Texto: Credores rejeitam duas propostas e adiam, de novo, venda do Gimenes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.