Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comerciantes da área central cobram Dárcy por revitalização

Principal queixa é de que as propostas do setor não estão no Plano Diretor da cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Comerciantes da área central de Ribeirão estão impacientes com a demora da prefeita Dárcy Vera (DEM) em tomar atitudes práticas para a execução do projeto de revitalização do centro.
A principal queixa dos empresários, que entregaram abaixo-assinado com cerca de 330 adesões à prefeita, é que as propostas alinhadas por eles não foram incluídas no projeto do Plano Diretor da cidade, que será enviado à Câmara. "O centro está abandonado. Hoje em dia, chamamos de lixeira os latões de petróleo cortados ao meio que são colocados no chão. É vergonhoso", diz Marco Ferreira, dono de uma joalheria no calçadão há 59 anos.
Em fevereiro deste ano, uma comissão de empresários entregou documento com pedidos de "ações urgentes para 2010".
Entre as reivindicações estão a ampliação do monitoramento por câmeras, padronização de lixeiras, saída de bancas irregulares, colocação de banheiro público e fraldário e a criação de lei contra a poluição visual.
O documento lembra ainda compromissos assumidos por Dárcy na campanha de 2008: implantar a administração regional no centro e criar a Secretaria de Desenvolvimento Empresarial.
Questionada, Dárcy disse via assessoria que a revitalização é "parte de um conjunto" que inclui combater enchentes, recuperar a Francisco Junqueira e o Memorial das Palmeiras. Sobre o calçadão das praças Carlos Gomes e 15 de Novembro, a prefeitura alega haver um projeto específico sendo elaborado.


Texto Anterior: Serra é citado em discurso de Dárcy na prefeitura
Próximo Texto: Presas fazem rebelião em Jaborandi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.