Ribeirão Preto, Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Empresa inicia obra para tentar salvar prédio de três andares ameaçado de cair

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Começou ontem a obra para tentar reconstruir um muro de arrimo que desabou anteontem e afundou parte do estacionamento de um prédio de três andares no Jd. Ana Maria, em Ribeirão.
Segundo a Defesa Civil, a estrutura do prédio está comprometida e são feitas análises para determinar a causa do desmoronamento.
A empresa Ana Maria 1 SPE é a responsável pela obra, e contratou um engenheiro para refazer o muro de arrimo que desmoronou.
Segundo o advogado da empresa, Paulo César Marini Júnior, ainda não é possível determinar as causas do incidente. "Iniciamos as obras para conter o desmoronamento, acreditamos que até amanhã [hoje] a primeira etapa seja concluída."
Serão feitos dois laudos para verificar o que aconteceu. "A empresa contratou um engenheiro, e a prefeitura enviou técnicos ao local. Ambos vão avaliar o que realmente aconteceu.
Segundo o engenheiro Pedro Vanni, contratado para recuperar a área, o principal agora é isolar a área e evitar que haja novas infiltrações.
Os moradores do prédio foram retirados anteontem à tarde por medida de segurança. "Tivemos que sair só com alguns pertences e roupas, foi tudo muito rápido", disse Marcelo Macrina, 36, morador do prédio.
Uma casa que teve a fachada destruída depois da forte chuva da madrugada de segunda também está com a estrutura abalada. A Defesa Civil disse que a casa está condenada.


Texto Anterior: Viagem de ônibus de Ribeirão para São Paulo leva 11 horas
Próximo Texto: Represas da região vão abrir suas comportas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.