Ribeirão Preto, Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recurso foi disputado com três hospitais

DO ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

Para receber o investimento de R$ 6 milhões do Instituto Avon, o Hospital de Câncer de Barretos teve que disputar o recurso do projeto com outros três centros de referência no tratamento do câncer existentes no Brasil, de acordo com o diretor geral da instituição, Henrique Prata.
Apresentaram projeto para receber o centro do braço social da Avon, além do hospital de Barretos, o hospital de tratamento do câncer ligado à USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo, o Instituto do Câncer do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e o Inca (Instituto Nacional do Câncer), do Rio de Janeiro.
Foram consideradas na escolha, segundo a diretora médica do Instituto Avon, Rita Dardes, itens como infraestrutura, corpo clínico e demanda. Um dos itens que pesaram a favor do projeto de Barretos, segundo Dardes, foi sua maior capacidade de receber os pacientes.
Acostumado, segundo ele mesmo, a pedir recursos para o hospital, Henrique Prata disse que o projeto do centro, integrado a um novo instituto de referência no combate ao câncer, já existia quatro meses antes do Instituto Avon demonstrar seus planos de destinar o dinheiro. O trabalho, desta vez, foi apresentar o projeto.
De acordo com Dardes, o Instituto Avon não participará da gestão do novo centro. No entanto, membros da organização farão visitas semestrais para avaliar "qualitativamente e quantitativamente" o centro que leva o nome da empresa, segundo a diretora médica.



Texto Anterior: HC de Barretos ganha centro de prevenção
Próximo Texto: Inclusões no SCPC caem 6% em novembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.