Ribeirão Preto, Segunda, 10 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time perdeu por 2 a 1 e continua em penúltimo lugar do grupo, com 14 pontos
Comercial é derrotado pela Francana

da Folha Ribeirão

O Comercial saiu na frente, ontem, mas não conseguiu segurar o resultado até o fim e perdeu de virada da Francana, em Franca.
O placar de 2 a 1 deixou a equipe de Ribeirão Preto mais distante da semifinal da Série A-2 do Paulista e bem perto do quadrangular da morte, que irá definir as equipes rebaixadas à Série A-3.
A Francana segue na vice-liderança do grupo, com 27 pontos, três atrás do América.
Faltam seis rodadas para o término da fase de classificação e o Comercial ainda jogará em casa mais três vezes.
Se a fase atual terminasse hoje, o time estaria no quadrangular que define os rebaixados.
O técnico Varlei de Carvalho culpou a arbitragem pelo resultado da partida. "É difícil jogar contra 12", disse ao final do jogo.
Carvalho discutiu com o árbitro da partida, José Paulo Danelon, que não expulsou o goleiro da Francana na jogada do primeiro gol do Comercial.
O goleiro Denílson derrubou o atacante Ciro na área e o juiz Marcou pênalti. Segundo Carvalho, por ser o último jogador, Denílson deveria ter sido expulso.
O lateral comercialino Ayupe cobrou e marcou, aos 19min do primeiro tempo.
Apesar da vantagem no placar, o Comercial não recuou, continuou pressionando e quase ampliou a vantagem, oito minutos depois.
O atacante Lúcio recebeu lançamento do volante Mona e, sozinho com o goleiro Denílson, bateu para fora.
A partir daí, a equipe de Franca acordou e passou a buscar o gol de empate. Aos 41min, Renatinho acertou um chute de primeira em uma bola alçada na área e empatou o jogo.
O goleiro Ricardo Gomes, do Comercial, ainda impediu que a Francana virasse o resultado no primeiro tempo.
A segunda etapa da partida no estádio José Lancha Filho foi tensa. O Comercial teve dois jogadores expulsos, Fernando Baiano e Ayupe, além do técnico, e a Francana perdeu o atacante Clayton.
O time de Franca virou o jogo após cobrança de pênalti, batido pelo atacante Renatinho, que sofreu a falta dentro da área.
O atacante Lúcio, do Comercial, que já havia desperdiçado gol feito no primeiro tempo, perdeu outra oportunidade ao chutar para fora.
Foi a segunda derrota seguida da equipe de Ribeirão sob o comando do técnico Varlei de Carvalho.
O time vem contratando reforços para fugir do rebaixamento e ontem estreou o volante Mona, um dos destaques do jogo. Hoje, a diretoria decide se busca mais jogadores para reforçar o time.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.