Ribeirão Preto, Sábado, 10 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe perdeu em casa para o Santo André, ontem
Botafogo sofre goleada de 4 a 1 e está fora da luta pelo acesso

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

O Botafogo se despediu de sua torcida no Campeonato Paulista da Série A-2 ao ser goleado pelo Santo André por 4 a 1, ontem pela manhã, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O resultado deixou a equipe botafoguense sem chances de lutar pelo acesso à Série A-1 e nas próximas duas rodadas vai somente cumprir tabela.
Foi a terceira derrota do Botafogo em casa nas semifinais da Série A-2. A equipe segue na lanterna do grupo com apenas um ponto e segunda-feira volta a campo para enfrentar o São Caetano, na região do ABCD.
No outro jogo da chave, o América também goleou o São Caetano, em São José do Rio Preto, por 4 a 1, e assumiu a liderança, com oito pontos, um à frente do time do ABCD. Já o Santo André tem cinco pontos e ainda briga pelo acesso.
Botafogo e Santo André criaram poucas chances de gols nos primeiros 35min. O time da casa não conseguia armar jogadas e esteve sem criatividade.
Com isso, o Santo André aproveitou as falhas do adversário para marcar três gols em apenas cinco minutos. No primeiro deles, Jajá foi até a linha de fundo e cruzou na área para Geraldo abrir o placar aos 38min.
No segundo gol, o zagueiro botafoguense Marcão marcou contra. Aos 40min ele foi desviar um cruzamento de Geraldo e acabou mandando a bola para a rede.
Aos 42min, o volante Da Silva fez pênalti em Jajá, que bateu e converteu.
Na segunda etapa, Rui Barbosa anotou o único gol do Botafogo aos 22min. No final da partida, o Santo André marcou o quarto gol. Aos 42 min, Vágner cruzou para Marcelo Lopes, que deu números finais ao jogo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.