Ribeirão Preto, Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pedreiro morre após ser atingido por tubo

Ele trabalhava na construção de uma galeria pluvial no Jardim Caiçara, em Barretos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O pedreiro Manoel Gomes Sobrinho, 52, morreu na manhã de ontem, em Barretos, depois que um tubo de concreto caiu sobre ele.
O acidente de trabalho ocorreu na na avenida Fraternidade Paulista, no Jardim Caiçara. Ele trabalhava para uma empresa contratada pela prefeitura para a construção de uma galeria pluvial.
De acordo com a Polícia Militar, o tubo de concreto caiu de uma retroescavadeira. O pedreiro aguardava próximo à vala quando quando o material, que pesa aproximadamente 250 kg, se desprendeu dos cabos de aço e caiu sobre ele. Gomes Sobrinho morreu na hora.
Segundo o delegado Antônio Torres Miranda, a empresa contratada pela prefeitura também terceirizou o serviço. "Estamos analisando o que aconteceu. Pode ter havido falha humana ou do maquinário contratado", disse.
O delegado disse que vai ouvir as empresas responsáveis pela obra para apurar as responsabilidades em relação ao acidente.
Em nota, o secretário do Desenvolvimento Urbano de Barretos, Edson Marcondes de Souza, lamentou a morte do operário. "Foi uma fatalidade. Lamentamos profundamente o acontecido e nos solidarizamos com os familiares", afirmou.
A prefeitura não informou se vai apurar as causas do acidente nem se prestou auxílio à família. A reportagem não conseguiu ouvir as empresas responsáveis.
Em Ribeirão Preto, ao menos quatro operários já morreram neste ano em obras.


Texto Anterior: Greve triplica espera de perícia no INSS
Próximo Texto: Família afirma que jovem morreu por causa de negligência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.